carregando
logo

Artigo

Governador e Airton Português recebem Michel Temer em Cáceres

access_time chat_bubble_outlineCidades
FONTE

 

A vinda do vice-presidente da República, Michel Temer, para Cáceres, nesta quinta-feira (19), é uma oportunidade de ele obter informações e ver de perto o que há de positivo e também a carência nos municípios de faixa de fronteira. A avaliação é do deputado estadual Airton Português (PSD), que faz parte da comitiva do governador Silval Barbosa.

O encontro das comitivas do governador e de Michel Temer está prevista para às 8h30 no aeroporto de Cáceres. Depois, seguem para visitas a base da Forças Armadas, onde estão concentrados integrantes da operação Ágata 6, que se encerra nesta quinta-feira.

O deputado Português, defensor de investimentos nas áreas econômica, social e de segurança para região, disse que a presidenta Dilma Rousseff elegeu como prioridade investimentos nas regiões de fronteira com os 11 países. Em Mato Grosso, 28 municípios estão na faixa de fronteira e destes, quatro ficam na linha de fronteira com a Bolívia.

“Não poderia ser diferente com Mato Grosso. Temos recebido investimentos por meio de convênios, mas ainda não correspondem ao que é necessário. Sabemos que as dificuldades são muitas, mas vamos insistir para aumentar os recursos para compra de equipamentos, alguns até sofisticados”, afirmou o deputado.

Na segunda-feira (15) o deputado recebeu em seu gabinete o secretário executivo do Gabinete de Gestão Integrada de Fronteira (GGI-F), major Wankley Rodrigues, e coordenador de Áreas Temáticas do GGI-F, capitão Ranie Pereira.

O tema da reunião foi também sobre investimentos na fronteira. O major afirmou que elaborou projetos para compras de equipamentos com visão noturna e até um avião sofisticado de patrulhamento. O deputado fez compromisso de fazer intervenções junto ao Governo do Estado e bancada federal no sentido de realizar essas aquisições.

“Vamos aproveitar a vinda do vice-presidente para explanarmos todas essas reivindicações. Já faz tempo que nosso Estado recebe menos investimentos do que Mato Grosso do Sul”, afirmou Português, que é representante da Assembleia Legislativa no Comitê de Fronteira do Governo do Estado.

AUDIÊNCIA PÚBLICA

No dia 31 deste mês, a Assembleia Legislativa promove em Cáceres audiência pública para discutir as diretrizes do Governo do Estado sobre adesão ao programa de Estratégia Nacional de Fronteira (Enafron). O deputado Airton Português (PSD) é o autor do requerimento.

Na justificativa, o deputado afirma que a Segurança Pública do Estado recebeu novos investimentos do Enafron, que é subordinado ao Ministério da Justiça. Porém, os recursos, oriundos de convênios têm que ser levados ao conhecimento da população e de segmentos representativos da sociedade

Fonte: Assessoria